CADÊ O DISTANCIAMENTO?

Vídeos mostram ônibus superlotados na Capital

Moradores reclamam da demora e do descaso com a população

08/09/2020 às 12h05min
Por: Redação // NTocantins

Vídeos enviados por usuários do transporte coletivo de Palmas mostram as linhas lotadas, inclusive com pessoas em pé nos corredores, sem o mínimo de distanciamento necessário para a segurança de quem precisa do transporte.

As denúncias foram feitas por usuários das linhas TO-050 e Luzimangues. Os moradores cobram mais fiscalização e respeito às normas de segurança. Além da superlotação, as reclamações também envolvem a demora entre um ônibus e outro, o que faz com que tanto os pontos quando os veículos estejam sempre lotados.

Por meio de nota, a Prefeitura de Palmas disse que a fiscalização é realizada diariamente pelos agentes de trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). Segundo eles, aos domingos e feriados as linhas têm redução nas escalas devido a frequência menor de usuários. 

A nota afirma ainda que o cumprimento da quantidade de usuários nos ônibus é responsabilidade do Seturb, o usuário que tiver qualquer transtorno deve entrar em contato diretamente com a Seturb, por meio do número de telefone (63) 3215-1022, que funciona como Whatsapp. O passageiro também pode fazer a denúncia pela Ouvidoria Municipal 0800 64 64 156.


Notícias Relacionadas