JÁ TINHA PASSAGEM

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Araguaína

Com ele foram apreendidos mais de oito quilos de crack, porções de maconha e R$ 6,2 mil em espécie

15/09/2020 às 11h34min
Por: Redação // NTocantins - Foto: Divulgação SSP

Um homem de 37 anos, conhecido como ‘Tocantins’, foi preso nesta segunda-feira (15) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Araguaína.

A Polícia Civil encontrou o suspeito em uma casa que seria utilizada como ponto de venda de drogas. Com ele foram apreendidos mais de oito quilos de crack, porções de maconha e R$ 6,2 mil em espécie. 

Segundo a polícia, 'Tocantins' já tinha passagem pelo mesmo crime e foi detido no começo de 2019 no Mato Grosso. Na época, ele foi condenado a 49 anos de prisão, mas acabou sendo solto após cumprir um ano da pena. Ele era monitorado desde então, porque havia indícios de que ele fazia parte de uma das quadrilhas que mais movimenta drogas no norte do estado.

Enquanto 'Tocantins' estava preso, a Denarc conseguiu identificar e pender outras pessoas que teriam associação com ele e fariam o transporte da droga na rota entre o Mato Grosso e Araguaína. O delegado José Anchieta de Menezes Filho, que cuida da investigação, disse que após a soltura, o próprio 'Tocantins' teria assumido o papel de fazer as viagens com as drogas.

Junto com o suposto traficante também foi detida uma mulher de 27 anos que teria colaborado com a quadrilha. Ela estava na mesma casa em que as drogas foram localizadas. Os dois foram levados até a sede da 2ª Denarc, onde foram autuados em flagrante. Depois disso, a mulher foi levada para a Cadeia Feminina de Babaçulândia e o homem para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).


Notícias Relacionadas