DIA DOS PROFESSORES

Professores do Tocantins recebem selo ‘Quem Educa, Faz!’

O prêmio valoriza as experiências pedagógicas e o trabalho desses profissionais

15/10/2020 às 11h43min
Por: Redação // NTocantins - Foto: Reprodução

Uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (14) homenageou os professores do Tocantins. O evento marcou a entrega das premiações para os 683 profissionais da educação vencedores do Selo ‘Quem Educa, Faz!’, que visa valorizar as experiências pedagógicas exitosas e o trabalho dos profissionais.

Foram premiadas unidades escolares classificadas em duas categorias: Indicadores de Qualidade/ Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb 2019 e Projetos Pedagógicos, premiando profissionais de todas as etapas da educação básica e iniciativas pedagógicas, para servidores que atuam nas Escolas Estaduais e Municipais, nas Diretorias Regionais de Educação (DREs) e nas Secretarias Municipais de Educação.

“Fiquei muito feliz pelo reconhecimento. Inscrevi três projetos e fiquei surpresa com esse resultado. Esse projeto de formação realizado desde 2018 na escola tem trazido união na equipe e mais respeito dos professores. É primordial que o diretor seja pedagógico por isso faço acompanhamento pedagógico junto com eles. Que esse meu exemplo possa levar outros diretores a tomarem essa iniciativa”, vibrou Rosemary Aparecida Tessarin Tinoco, diretora da Escola Estadual Vale do Sol, de Palmas, vencedora na subcategoria Iniciativas Pedagógicas com o projeto ‘Diretor escolar formador: a prática pedagógica em consonância com o acompanhamento do Ideb’.

“A equipe da Diretoria Regional de Educação de Gurupi se sente imensuravelmente honrada. Manifesto nossa grande alegria em poder despontar com resultados tão brilhantes e que só reforçam o saldo de um trabalho coeso e cooperativo em equipe, o que traduz a essência da verdadeira gestão escolar de qualidade”, destacou a Claudia Moreira, diretora da DRE de Gurupi, que conquistou o 1º lugar na categoria Indicadores de Qualidade/Resultados Ideb 2019, Subcategorias DREs, nas três etapas da educação básica: Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Já as DREs com o maior crescimento no Ideb 2019 foram: Miracema (Anos Iniciais do Ensino Fundamental), Porto Nacional (Anos Finais do Ensino Fundamental) e Guaraí (Ensino Médio).


Notícias Relacionadas

Professores do Tocantins recebem selo ‘Quem Educa, Faz!’

DIA DOS PROFESSORES

15 de outubro, 2020