CARGA RECUPERADA

Polícia recupera quase 1 tonelada de arroz roubado em Peixe

O dono da carga roubada fez a denúncia após ver um homem comercializando o produto da mesma marca abaixo do preço

16/10/2020 às 10h10min
Por: Redação // NTocantins - Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins recuperou nesta quinta-feira (15) uma carga de 31 fardos de arroz, totalizando 930 quilos, roubado no mês de julho. O produto foi roubado em Gurupi, e foi encontrado no município de Peixe.

A denúncia que levou a polícia até o local foi feita pelo proprietário da carga roubada, que informou que na Vila São Miguel havia um comerciante vendendo a mesma marca do arroz com preço abaixo do praticado no mercado, o que levantou a suspeita.

Com base nas informações recebidas, os policiais civis foram até o povoado e encontraram parte da mercadoria exposta na prateleira do mercado e a outra armazenada em um depósito anexo ao prédio do comércio. Todos os pacotes de 5 kg foram conferidos, sendo constatado que possuíam o mesmo número de lote da mercadoria roubada na BR-153 em Gurupi .

Ao ser questionado sobre a origem do produto que estava vendendo, o comerciante não apresentou a nota fiscal da mercadoria, alegando que havia comprado a mercadoria porque estava barata.

O dono do estabelecimento, de 43 anos de idade, foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada. O homem, de 45 anos, que vendeu a mercadoria para o comerciante também foi identificado e conduzido para a unidade policial, mas foi liberado pela autoridade policial após ser ouvido e também por não ter sido encontrada nenhuma mercadoria com ele.

Toda a carga de arroz foi periciada e devolvida, logo em seguida, ao seu verdadeiro proprietário. As investigações serão intensificadas com o objetivo de apurar as circunstâncias de parte da carga de arroz ter chegado às mãos do comerciante.



Notícias Relacionadas