OPERAÇÃO FEYNMAN

Operação contra o tráfico de drogas é realizada no Tocantins e São Paulo

As ações, que começaram em setembro, já resultaram na apreensão de mais de R$ 100 mil em drogas

16/12/2020 às 07h56min
Por: Redação // NTocantins

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (16) a operação Feynman, coordenada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC de Palmas) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual. Este é um desdobramento de operações de combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas que vêm ocorrendo ao longo de 2020.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão em cidades do Tocantins e do estado de São Paulo. A Justiça também ordenou o bloqueio de 14 contas bancárias utilizadas pela organização criminosa para lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico interestadual de drogas. De acordo com a polícia, os valores movimentados pela organização ultrapassa a cifra milhões de reais.

O delegado-chefe da 1ª DENARC de Palmas, Enio Walcácer, afirma que a operação Feynman decorre de investigações iniciadas ainda no mês de setembro, que tiveram como resultado inicial a apreensão de mais de R$ 100.000 (cem mil reais) de drogas remetidas do estado de São Paulo para o Tocantins e que resultou na prisão de dois envolvidos e na apreensão de um adolescente, na operação nominada “Nexum Carcerem”.

 

Notícias Relacionadas