TURISMO EM ALTA

Número de turistas no Jalapão cresce em relação a 2019, diz Adetuc

O número de visitantes nas dunas aumentou quase 78% em comparação ao ano passado

09/12/2020 às 16h08min
Por: Redação//NTocantins - Foto: Divulgação

Mesmo com as medidas de distanciamento por causa da pandemia da Covid-19 e agendamento de visitas, turistas não deixaram de ir ao Jalapão. Segundo dados divulgados pela Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetuc), na última terça-feira (08), houve um crescimento na quantidade de visitantes no parque em novembro, se comparado com mesmo período do ano passado.

Ao longo do mês, as Dunas, atração que é símbolo da região, recebeu 3.687 visitantes, 77,7% a mais do que no mesmo período de 2019. Em comparação com outubro deste ano, que foi o primeiro mês da reabertura do parque, o número de visitas foi 6% menor para as Dunas. 

Já a Cachoeira da Velha teve 2.140 visitantes, um aumento de 30,4% em relação à mesma época em 2019, e crescimento de 7,3% se comparado com outubro deste ano. As demais atrações não tiveram os números divulgados pela Adetuc.

Vale ressaltar que novembro costuma ser mês de baixa temporada, o que pode ter influenciado o resultado. Além do fato de que, em 2020, novembro teve dois feriados prolongados que haviam caído no meio da semana em 2019. O Dia de Finados em 2 de novembro e a Proclamação da República, no dia 15.

Até o momento, somente as Agências de Turismo estão autorizadas a realizar os agendamentos de visitas. As atrações particulares, como fervedouros, também têm restrições, mas a fiscalização fica por conta dos proprietários. 


Notícias Relacionadas