PROTESTO

Moradores fecham TO-050 e cobram melhorias no transporte coletivo da Capital

Segundo relatos, os ônibus não estariam parando nos pontos; veja o vídeo

09/09/2020 às 08h28min
Por: Redação // NTocantins

Um protesto realizado na manhã desta quarta-feira (09) paralisou parte da TO-050, próximo ao Aureny IV. Moradores da região fecharam a via e impediram a passagem de ônibus, como forma de protesto contra a situação do transporte coletivo na Capital.

Segundo relatos, os moradores reclamavam da superlotação dos coletivos, e disseram que muitos ônibus nem chegavam a parar nos pontos e o próximo demorava a passar.

Na manhã desta terça feira (08), o Portal NTocantins mostrou a reclamação de usuários que precisavam ficar em pé dentro do ônibus, por causa da superlotação. 

A Polícia Militar e agentes de trânsito estiveram no local. A situação só foi controlada após a empresa responsável pelo transporte coletivo na Capital mandar um ônibus extra até o local.

Por meio de nota, a Prefeitura de Palmas informou que os motoristas dos ônibus são orientados a não embarcar mais passageiros depois que todos os assentos estiverem ocupados, em cumprimento do disposto no Decreto Municipal. A Diretoria de Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) disse que está readequando o quadro de horários para aumentar a frequência da Linha 020 - TO 050, ainda nesta semana.

Nossa equipe não conseguiu contato com a Seturb.


Notícias Relacionadas