DESASTRE NATURAL

Furacão Sally se aproxima da costa leste dos Estados Unidos

Luisiania, Mississipi e Alabama devem ser os estados mais afetados pelo fenômeno

15/09/2020 às 19h16min
Por: Redação//NTocantins - Foto: HANDOUT/AFP

Nesta terça-feira (15), moradores de três estados norte-americanos estão se preparando para a chegada do furacão Sally, que deve atingir a costa leste do país ainda hoje. Luisiania, Mississipi e Alabama devem ser os mais afetados pelo fenômeno, mas a Flórida também deve receber tempestades e fortes rajadas de vento. 

O Centro Nacional de Furacões, entidade responsável pelo monitoramento desses eventos, alerta que o fenômeno tem proporções “extremamente perigosas” e que os ventos podem atingir até 155 km/h. Além disso, podem haver alagamentos, apagões, queda de árvores, dentre outras consequências. 

Tate Reeves, governador do Mississipi, afirmou que o estado deverá se preparar para aumento no volume de chuvas para os próximos dias. E o governador da Louisiana, John Bel Edwards, solicitou uma declaração federal de desastre natural. Os dois líderes, juntamente com a governadora do Alabama, Key Ivey, pediram que os moradores que se encontram na rota do Sally, deixem suas casas se possível. Bombeiros dos três estados estão em alerta. 


Segundo estimativas da empresa de dados de propriedades CoreLogic, quase 11 mil casas estão ameaçadas por marés de tempestade apenas nas grandes cidades litorâneas de Alabama e Mississippi. 

(Com dados da agência Reuters)

Notícias Relacionadas