TAQUARUÇU

Festa da Colheita da Jabuticaba encerra neste domingo (22)

As visitas aos pomares da fruta devem ser agendadas por telefone

20/11/2020 às 18h35min
Por: Redação//NTocantins/ Secom Palmas - Foto: Luciana Pires

A 2ª Festa da Colheita da Jabuticaba, em Taquaruçu, ganhou datas extras devido à escassez de chuvas que acabaram adiando o amadurecimento da fruta. A vivência nos pomares está disponível nos pomares do distrito até o próximo domingo, 22, e deverá ser agendada por telefone.

São quatro pomares abertos à visitação, com pés de mais de 50 anos de idade. A dinâmica da visitação inclui a colheita da fruta e degustação de pratos vendidos pelos proprietários dos locais. 

Segundo a idealizadora do evento, Lucyene Nascimento, a experiência na organização da festa esse ano foi desafiadora, mas superou as expectativas. “Graças ao apoio que recebemos, nós criamos esse espaço lindo e seguro para comercializarmos nossos produtos, o movimento foi maior do que o esperado e acredito que foi um sucesso”, afirmou Lucyene.

Para o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Lásaro Quirino, é importante parcerias da Prefeitura em eventos como esse, com grande potencial turístico. “Esse evento apesar de novo tem um potencial gigantesco para atrair turistas de todos os lugares. Vamos incentivar outros como esses, para que possamos potencializar o Destino Turístico de Taquaruçu”.

Devido ao atual momento de pandemia foram adotadas todas as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar aglomerações. A visita aos pomares só será realizada se agendada por meio dos telefones: Maria Ilza Farias da Silva: (63) 98489-0599, Fábio Queiroz Nogueira: (63) 99275-3517, Eliane dos Santos: (63) 99113-1387 e Maura Batista: (63) 985160986.


Festa da Colheita da Jabuticaba

O evento foi criado com o objetivo de celebrar a fruta nacional, e nos primeiros finais de semana, entre os dias 05 a 14 de novembro, foram realizados na Vila da Jabuticaba, em Taquaruçu, em três modalidades: A rota Gastronômica, a Feira Drive Thru e a Visitação.

Com informações: Secom Palmas


Notícias Relacionadas