FEIRA COBERTA

Feira da Arse 122 reabre nesta quinta-feira (17)

Para liberação do funcionamento, os feirantes precisam seguir uma série de medidas de segurança

17/09/2020 às 11h31min
Por: Redação // NTocantins - Foto: Luciana Pires // Prefeitura de Palmas

Os 280 feirantes que comercializam seus produtos na Feira Coberta da Arse 122, vão poder voltar a abrir suas barracas a partir desta quinta-feira (17). O local vai funcionar todas as quintas-feiras, a partir das 8h.

Para a liberação do local, foram adotadas diversas medidas de segurança nas imediações e interior da feira. Os feirantes precisam respeitar o espaçamento mínimo de dois metros entre as barracas e necessidade vital dos cuidados essenciais como o uso de máscara respiratória e a utilização constante do álcool gel 70%, tanto para os trabalhadores como os clientes.

Foram instaladas pias com bancadas para higienização de produtos dos feirantes, instalação de pontos para higienização de mãos, com pias e dispensers de sabão e papel.

Os feirantes devem ainda usar roupas limpas e claras; manter a banca/boxe sempre limpos e desinfetados; obedecer ao distanciamento das barracas definido pelos fiscais de feiras; disponibilizar álcool em gel nas bancas; não levar componentes da família para a feira (crianças, idosos...) e utilizar máscara corretamente. 

As normas ainda limitam apenas duas pessoas por banca, a entrada e saída de veículos e pedestres será controlada, bem como está proibido a permanência de feirantes que fazem parte do grupo de risco.


Notícias Relacionadas