MEGAEXPLOSÃO

Explosão atinge área portuária de Beirute e deixa dezenas de mortos

As causas da explosão ainda não foram esclarecidas

04/08/2020 às 15h10min
Por: Redação //NTocantins - Foto: Foto: Reprodução via Reuters

Uma explosão aconteceu numa região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4) , informam redes de TV locais e testemunhas do incidente em redes sociais. Imagens nas redes sociais mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade e uma enorme nuvem em formato de cogumelo sendo formada após a explosão.

A agência de notícia Reuters diz que pelo menos dez pessoas morreram na explosão, segundo fontes de segurança do Líbano e de acordo com a agência de notícias AFP, fontes ligadas à área de segurança afirmam que há dezenas de feridos. Segundo a agência Reuters, até as 14 horas desta terça, 20 horas no horário local, ao menos 10 corpos haviam sido levados para hospitais da cidade.

As causas da explosão ainda não foram esclarecidas. Relatos dão conta de que prédios balançaram e vidros quebraram a dezenas de metros do local — aparentemente diversos edifícios sofreram danos estruturais.

A Cruz Vermelha no Líbano disse que está recebendo milhares de chamadas em seu número de emergência e pediu para que apenas liguem para o número em casos graves.

Texto BBC mundo, com informações da Agência de notícia Reuters

Notícias Relacionadas