OPERAÇÃO JERICÓ

Denarc apreende quase 2 kg de drogas e prende responsável pelos entorpecentes

O caso aconteceu nesta quinta-feira (17), na região sul de Palmas

17/09/2020 às 17h25min
Por: Redação//NTocantins - Foto: Divulgação/SSP

Nesta quinta-feira (17), equipe da 1°Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Palmas, deflagrou a Operação Jericó, que resultou na prisão de um suspeito e apreensão de diversas porções de droga que seriam comercializadas na Capital. 

As drogas estavam em uma casa situada no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. O delegado-chefe da Denar, Enio Walcácer de Oliveira Filho, afirma que a prisão e apreensão são resultantes de desdobramentos da operação “Hidra de Lerna”, que já prendeu diversos traficantes do Estado. 

As porções de drogas estavam separadas em pequenas porções que seriam ventidas. Juntas, somavam cerca de 1,5 kg de cocaína e 400g de skunk. As investigações apontam que o suspeito guardava as drogas após ter sido aliciado por traficantes presos na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Ao ser interrogado pelos agentes, o homem informou que receberia R$ 1.500 pelo serviço. 

O nome da operação foi dado em alusão a uma passagem bíblica que fala das muralhas da cidade de Jericó, conhecida pelos altos muros. A casa onde os entorpecentes estavam é cercada por um muro alto, o que dificultou a ação dos agentes. 


Notícias Relacionadas