ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Confira a lista de candidatos confirmados à Prefeitura de Palmas

Três nomes já estão oficializados: Alan Barbiero (Podemos), João Bazzoli (PSOL) e João Helder Vilela (PT)

15/09/2020 às 16h50min
Por: Redação//NTocantins - Foto: Divulgação// Montagem NTocantins

Três candidatos à Prefeitura de Palmas já oficializaram suas candidaturas, até esta terça-feira (15), são eles: Alan Barbiero (Podemos), João Bazzoli (PSOL) e João Helder Vilela (PT). Além destes, a Capital tem outros 14 pré-candidatos. De acordo com a Justiça Eleitoral, o prazo para realização das convenções se encerra às 23h59 desta quarta-feira (16).

Ainda de acordo com o TRE, as candidaturas devem ser registradas oficialmente até o dia 26 de setembro, e dependem da validação do órgão para disputar os cargos no Executivo. Conheça, em ordem alfabética, os candidatos que já foram registrados: 

 Alan Barbiero (Podemos)

A candidatura de Alan Barbiero, de 53 anos, foi oficializada no dia 05 de setembro, na primeira convenção em sistema drive-in do Tocantins, que também foi transmitida pela internet. A vice da chapa do Podemos é a odontóloga Micheline Cavalcante,  também do Podemos.

Barbiero já assumiu o cargo de Deputado Federal e disputa pela primeira vez, a liderança do Executivo de Palmas. Ele é engenheiro agrônomo de formação, professor universitário, empresário, ex-deputado estadual e ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

João Aparecido Bazzoli (PSOL)

A candidatura de João Aparecido Bazzoli, representante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi oficializada no último sábado (12), durante uma convenção virtual do partido. A vice  do PSOL é Lúcia Viana.

Bazzoli é trabalha como professor na Universidade Federal do Tocantins (UFT) no Curso de Direito. Ele atua nas áreas de conhecimento envolvendo Cidade, Ambiente e Regularização Fundiária. Bazzoli disputa o cargo pela primeira vez.

João Helder Vilela (PT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) registrou a candidatura de João Helder Vilela oficialmente, no dia 13 de setembro. A convenção aconteceu de forma mista - de forma presencial e virtual. O vice da chapa ainda não foi escolhido pelo partido.

João Helder Vilela já foi candidato a deputado federal. Ele é empresário e pioneiro da Capital. O petista atua no ramo imobiliário e do comércio varejista de petróleo. Assim como os outros candidatos, essa é a primeira vez que ele disputa o cargo de prefeito de Palmas. 

Programação de Convenções

PCdoB: 15/09 às18h;

PSB: 15/09, a partir das 19 h;

PP: 16/09 às 8h;

PROS: 16/09, das 8 ás 12h;

PSDB: 16/09, das 9h até 12h;

Republicanos: 16/09, das 14 ás 18h;

PSL: 16/09, das 15h30  às 19h;

PL: 16/09 às 17h;

PDT: 16/09, a partir 17 hs;

Solidariedade: 16/09

PV: 16/09 às 20h;

PSC: 16/09 às 09h.

Notícias Relacionadas