SOLIDARIEDADE

Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ agora é digital

Cartas podem ser enviadas através da internet

18/11/2020 às 09h42min
Por: Redação // NTocantins - Foto: Divulgação

Os Correios realizam mais uma edição da Campanha ‘Papai Noel dos Correios’, que inicia nesta quarta-feira (18). O objetivo é ajudar crianças em vulnerabilidade social a receberem presentes no período do Natal. A ação sofreu adaptações devido à pandemia e este ano o envio das cartinhas pode ocorrer de forma online por meio do Blog do Papai Noel dos Correios.


Como enviar uma cartinha

Na modalidade digital, as cartas devem ser manuscritas e depois fotografadas ou digitalizadas de forma nítida e de fácil compreensão e enviadas ao Blog da Campanha. Podem participar crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartas devem conter: nome completo, idade, endereço com CEP e o pedido do presente. Vale lembrar que ainda é possível enviar sua carta de maneira presencial em qualquer agência dos Correios.


Como adotar uma cartinha

Neste ano a adoção será feita somente de forma online. Os padrinhos e madrinhas deverão acessar o Blog do Papai Noel e clicar em “Adotar Agora”. Os padrinhos receberão no e-mail uma confirmação de cadastro e a confirmação da adoção. Para acessar as cartas adotadas, basta acessar a página da adoção online pelo Blog na seção “Minhas Cartas”.


Entrega de Presentes

A entrega dos presentes será feita de forma presencial e respeitando os protocolos de segurança como o uso de máscara e álcool gel, evitando aglomerações. Os pontos de entrega poderão ser consultados no Blog da Campanha.


Notícias Relacionadas