ATÉ 300 PESSOAS

Araguaína libera abertura de boates e realização de eventos

Os organizadores e participantes devem obedecer às regras de higiene e controle da Secretaria Municipal da Saúde

14/10/2020 às 09h43min
Por: Redação // NTocantins - Foto: Divulgação

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Araguaína flexibilizou algumas medidas de prevenção e combate à Covid-19, e liberou a abertura de boates e a realização de eventos com até 300 pessoas. O consumo de bebidas alcoólicas continua proibido em qualquer local público da cidade.

Segundo o documento, os eventos como shows, apresentações culturais, festas, confraternizações, comícios, reuniões político-partidárias poderão ocorrer até em espaços fechados desde que haja controle de acesso, distanciamento e uso de máscara. O evento deverá ser licenciado pelo Departamento Municipal de Posturas, cuja solicitação deverá ocorrer com antecedência mínima de cinco dias úteis.

Segundo o documento, os eventos só poderão ocorrer de domingo à quinta-feira, das 7h a meia-noite ou sexta-feira, sábado e véspera de feriado, das 7h às 2h do dia seguinte. A abertura de bares, restaurantes e boates também está incluído nesses dias e horários.

Durante realização de celebração de missas, cultos e rituais, os templos religiosos devem manter assentos individuais afastados por no mínimo 1,5 metros. 

Os estabelecimentos bancários, comerciais e de serviços, e as feiras também precisam obedecer às regras fixadas nas portarias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, como distanciamento e uso de máscaras.


Notícias Relacionadas