Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela equipe de Força Tática do 6° Batalhão da Polícia Militar (6°BPM), na região sul da Capital, durante uma ação que teve início na noite de terça (12) e foi até a madrugada desta quarta-feira (13). O rapaz teria roubado um estabelecimento comercial no setor Aureny III momentos antes de ser detido.
Os militares chegaram ao suspeito com a ajuda de câmeras de segurança do estabelecimento. Com o conhecimento da aparência física do homem, os policiais deram início às buscas e o localizaram.
Ao ser abordado, o rapaz confessou o crime, indicou o local onde tinha escondido o celular obtido no roubo e as roupas utilizadas durante a ação criminosa. O aparelho foi apreendido, juntamente com uma pistola do tipo ‘simulacro’ que foi utilizada no assalto.
Ao ser questionado sobre o dinheiro levado do estabelecimento (cerca de R$ 220), o rapaz disse que o valor estaria com uma comparsa que o ajudou, mas ela não estava no local.
O jovem foi levado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos que foram apreendidos.